RESERVAS ONLINE
Melhor preço garantido
MELHOR TAXA GARANTIDA (15%)
antes US$ 2360
agora
US$ 2006,00
Data da viagem
Chegada
Saída
Code
[{"Adults":"1","Childs":"0"},{"Adults":"2","Childs":"0"},{"Adults":"3","Childs":"0"},{"Adults":"4","Childs":"0"}]
Individual
Duplo
Familiar
Múltiplo
Quarto Individual
Quarto Duplo
Outras opções
Quarto 1
Adultos
Idade dos Menores
Selecione a idade para crianças por favor
O número mínimo de noites deve ser maior ou igual a 0
Revisão historica
Os vestígios arqueológicos mais antigos encontrados em Puerto Vallarta, até o momento, eles vêm do site La Pedrera, na rua Costa Rica, no bairro de Lázaro Cárdenas. É provável que os primeiros assentamentos tenham sido estabelecidos por volta do ano 300 a. C. no meio pré-clássico. Mil anos depois, o povo de Aztatlán chegou ao Early Classic Post e foi finalmente habitado por grupos da cultura Banderas no Late Classic Post. Essa cultura foi o que os espanhóis encontraram quando chegaram ao vale.

O tenente Lázaro Blanco diz, em seu Relacionamento Compostela, escrito em 1584, que os nativos chamavam este vale de "Xihutla" que significa "lugar onde a grama cresce". O capitão Francisco Cortés de San Buenaventura foi o conquistador desta região. Os cronistas narram que quando chegou à cidade de Tintoque, mais de vinte mil índios armados estavam esperando por ele na entrada e carregando uma pequena bandeira de penas na mão e outra no grilo. Os espanhóis tinham quatro bandeiras reais e um damasco vermelho com uma imagem de La Puríssima na frente e uma cruz nas costas. Vendo tantos inimigos, o frade que veio com eles se ajoelhou para pedir ajuda divina e imediatamente a bandeira de Damasco se encheu de flashes de coragem nos soldados e medo nos índios, que se renderam deixando os pés de seu pai para trás. bandeiras e suas armas. Isto aconteceu em março de 1525, e é por isso que os espanhóis deram ao vale o nome de Banderas e é assim que é chamado até hoje. turismo gay em Vallarta.

Puerto Vallarta, anteriormente chamado Las Peñas, Peñitas e, provavelmente, em anos mais distantes, El Carrizal, foi fundado no período independente, em 12 de dezembro de 1851, por Guadalupe Sánchez Torres, sua esposa Ambrosia Carrillo e alguns amigos como Cenobio Joya, Apolonio de Robles, Cleofas Peña e Martín Andrade, entre outros, que deram o nome de Las Peñas de Santa María de Guadalupe por ser aquele dia dedicado à Virgem. Em 31 de outubro de 1886, Las Peñas, do município de Talpa, foi estabelecida pela ordem política e judicial, pelo Decreto nº 210 do H. Congreso del Estado. Por decreto número 305 do H. Congreso del Estado, de 2 de maio de 1888, a delegacia de Las Peñas é anexada ao município de San Sebastián.

Em 31 de maio de 1918, a delegacia de Las Peñas é elevada à categoria de Município pelo decreto número 1889 do H. Congresso do Estado. Ao mudar a categoria política, a delegacia de Las Peñas recebeu o nome do município de Puerto Vallarta, em homenagem ao senhor Ignacio L. Vallarta, jurista notável de Jalisco e ex-governador do estado. Essa mudança foi feita a pedido do deputado Dr. Marcos Guzmán. O decreto referido foi publicado em 5 de junho de 1918. Em 31 de maio de 1968, a cidade de Puerto Vallarta é elevada à categoria de cidade pelo decreto número 8366 do Congresso do Estado H., quando celebra seu quinquagésimo aniversário como município. Atualmente, a cidade de Puerto Vallarta ainda é a sede municipal.

...

...